Vocês gostam de fórum?



Untitled 2

As redes sociais mataram os fóruns. Quem consulta a internet desde antes do boom das redes sociais, provavelmente estavam acostumados com os fóruns de discussão. Os fóruns eram lugares bem interessantes, dividos por temas e moderados para evitar que o fórum virasse um local de spam, flood, brigas e calúnias ou para evitar que os tópicos fiquem bagunçados ou que o assunto do fórum seja totalmente desviado.

Uma das vantagens do Orkut (R.I.P) era que as comunidades, destinadas para discutir um determinado assunto (e não para dizer que “Eu Odeio Acordar Cedo”), funcionavam com estrutura de tópicos. Se a comunidade era bem administrada, a moderação funcionava e o sistema permitia discussões ótimas.

Muita gente sente falta dos fóruns.  Como Facebook infelizmente sendo tomado por grupos e discussões preconceituosas, muitos apaixonados por ciência e sci-fi sentiam falta de um espaço onde poderiam discutir esses assuntos longe de comentários preconceituosos e longe de discursos de ódio.

Foi nesse contexto que a Sybylla teve a ideia de criar o FEBR (Ficção Especulativa BR), um fórum para discutir ficção científica de maneira desconstruída e inclusiva. Como bem definiu Sybylla:

O FEBR é um espaço de acolhimento e inclusão, portanto racismo, machismo, homofobia, gordofobia, transfobia, bifobia, lesbofobia, e qualquer comportamento preconceituoso não serão tolerados. A ideia é justamente acolher aqueles que estão fora das plataformas tradicionais e poder debater os temas que nos são mais queridos e problemáticos dentro dos gêneros que mais gostamos.

Se você gosta de ficção científica/especulativa, popularização científica, fantasia, terror e assuntos correlatos, vai ser mais do que bem vindo no FEBR. A inscrição no fórum é muito simples e garanto que você vai querer entrar no fórum toda hora =)

Aproveito para deixar uma foto que vi aqui e publiquei no FEBR há poucos minutos:

photo-1__1412697705_186.77.196.237

 

Por falar em Stephen King, estou lendo Novembro de 1963. Já li cerca de 22% da obra e logo teremos resenha =)