Incríveis imagens de uma nevasca, feitas por um drone



A querida Jaqueline mandou essa nota do Mashable, que mostra imagens espetaculares feitas por um drone durante uma nevasca em Seneca, Nova York.

As nevascas estão muito intensas por lá nos últimos dias. Além dos problemas no setor de transporte, seis pessoas morreram.

Detalhe que quando o drone sai da “garagem”, é possível notar um degrau de neve. Ou seja, a nevasca já tinha sido forte nas horas anteriores. Quando o drone deixa a garagem, ele sobrevoa por uma área com algumas árvores (suas folhas estão bastante cobertas pela neve) e a nevasca é tão forte que a visibilidade está bem reduzida. Para pessoas que não passam por esse problema durante o inverno (como é meu caso), acho que as imagens ficam ainda mais impressionantes.

Conforme o drone vai ganhando altura, é possível notar os telhados completamente cobertos pela neve. O drone então desce e Jim aparece operando o equipamento. Ele volta a subir e mostra mais imagens da imensidão esbranquiçada provocada pela tempestade. Quando finalmente volta para a garagem, fiquei com a impressão de que aquele degrau do começo do vídeo subiu um pouquinho.

As imagens e a edição são de Jim Grimaldi. A música que ele colocou no fundo deixou o vídeo com um ar bastante dramático. Gostei bastante =). Drones tem um imenso potencial na observação e no estudo de fenômenos naturais. Imagine adaptar um drone para estudar um vulcão, por exemplo.