Canais do youtube que eu recomendo!



YouTube_logo_2013.svg

Eu tenho ouvido muitos canais no youtube. Falo “ouvir” porque em muitas situações fico só ouvindo, enquanto faço outra atividade. Quando a vlogueira menciona mostrar alguma coisa da qual tenho interesse, acabo indo de fato ver o vídeo.

Aprendo muita coisa no Youtube. Já pesquisei sobre artesanato, livros, filmes, fabricação de iogurte, etc. Gosto também da oportunidade de se trocar experiências e de saber da opinião de pessoas mais velhas, mais experientes ou que vivem em realidades diferentes da minha.

Recomendo cinco canais que tenho acompanhado recentemente:

1. Cacau Schwarz: a Cacau é uma simpática mineira que vive no cantão alemão da Suiça. Ela é casada, tem 3 filhos e um neto. Ela fala de beleza e auto-estima.  Gosto também quando ela dá dicas caseiras de beleza e bem estar.

2. Viaje com a Cris: a Cris é uma brasileira que mora na Alemanha com sua companheira, Teresa. A propósito, a Teresa fala português tão bem que a gente até duvida que ela seja alemã. As moças falam da vida na Alemanha, de seus trabalhos, de curiosidades sobre o idioma e também falam de suas aventuras nas viagens.

3. BeautyQuim: Canal da adorável Érika S.. Muito simpática, responde praticamente todos os comentários de seu canal. Ela fala de curiosidades da Cidade Maravilhosa (onde vive), fala de viagens, de produtos de beleza, decoração etc. Adoro! Assim como a Cacau, ela dá muitas dicas para quem tem melasmas e está na luta de se livrar dessas indesejáveis manchas.

4. VivendoNaSuiça: A Clau Stucki também vive na Suiça e assim como a Cacau, também no cantão alemão (estou tentando aprender alemão, nem que for um tiquinho por vez). A Clau dá informações técnicas sobre o país, fala sobre seu trabalho na área de Enfermagem e fala sobre a adaptação no novo país. Gosto muito da Clau, das que mencionei, ela é vlogueira com a qual mais me identifico.

5. Jemima Marguerat: A Jemima também vive na Suiça, só que no cantão francês. Mencionei há muitos meses atrás que eu estava fazendo curso de francês e na época procurei vários vídeos sobre locais onde se fala francês. Encontrei o canal da Jemima e me encantei pelo seu bom humor e alto astral. A Jemima é linda e se veste super bem, além de ter ótimas dicas de beleza. Ela dá dicas de beleza, passeios, viagens e responde tags com seu marido. Acho ótimo quando o marido dela aparece, porque acabo aprendendo um pouco de francês com eles.

As vezes me pergunto se eu gostaria de ter um canal também. Já gravei alguns vídeos, todos ficaram horríveis rs. Além de não ter um equipamento pelo menos razoável, acho que não falo muito bem diante da câmera, talvez porque eu fique muito ansiosa. Já tive que gravar alguns vídeos por causa do meu trabalho, como por exemplo quando fui nacionalmente famosa ao aparecer no Jornal Nacional (veja aqui) e fiquei muito nervosa. Sorte que a equipe de profissionais sempre passa tranquilidade e edita o vídeo de uma maneira que fica maravilhoso! A TV engana, amiguinhas rs.

Penso que para gravar um vídeo bom e fazer as pessoas te entenderem, tem que ter paciência, calma e passar tranquilidade. Acho que não sei fazer isso rs. Acredito piamente que escrevo melhor do que falo. Então prefiro continuar escrevendo, eu me sinto mais confortável. Não estou dizendo que nunca terei um canal, mas no momento essas são minhas dificuldades.

Em muitos dos canais que indiquei acima, as vlogueiras nem fazem edição dos vídeos, mas elas falam com calma e tranquilidade. E para mim essa é a chave do sucesso que elas fazem.