Transfobia: não é exagero, não é invenção



A transfobia é a discriminação relativa às pessoas transexuais e transgêneros. Muitas pessoas, talvez convencidas em manter o status quo, acreditam que o preconceito (seja ele qual for) não existe. Outros dizem que mulheres, negros, trans e homossexuais estão “se fazendo de vítima”.

Recentemente, a Luisa Marilac (a dos bons drink) publicou um vídeo muito triste, em que ela conta a história de duas amigas também transexuais que foram assassinadas de maneira brutal. Ela coloca a transfobia e a violência na mesa de maneira real, da maneira que só quem viveu a violência de perto pode contar. E tem gente, ate dentro do público LGBTS, que acha que a transfobia é um exagero. Não é! E a querida Luisa dá seu depoimento sobre isso:

Sabe o que eu acho? Se a gente quer uma sociedade mais justa e mais humana, se a gente quer o fim do preconceito e da violência, vídeos como este da Luisa precisam ser compartilhados. Até acho que deveriam ser usados em aulas sobre Cidadania.

Sou fã da Luisa. O canal dela é ótimo. Uma mulher sábia, com muita vivência e que pode ensinar muito sobre cidadania para cada um de nós! Obrigada Luisa Marilac, aprendo muito com você!