Sumiço



Pessoal, eu não desisti do blog não 🙂

Só ando meio sumida porque estou sem energia e sem motivação. Sobre a parte da “falta de energia”, acho que vocês conseguem compreender. Com um bebê pequeno e dedicando-se a amamentação em livre demanda, quando sobra um tempinho a gente acaba cochilando.

Mas meu problema não é só a falta de energia, tanto que até meados do mês passado eu consegua atualizar o blog uma vez por semana. Meu problema maior mesmo é a falta de motivação. E vou tentar explicar, talvez outros blogueiros passem pelo mesmo problema.

Vocês já repararam que os blogs sozinhos já não tem o mesmo apelo do que há uns 4 ou 5 anos atrás. Quero dizer, há alguns anos blogs de sucesso eram comuns. As pessoas queriam escrever blogs para serem famosas, reconhecidas e ganhar dinheiro. Eu não tinha um blog famoso naquela época. Comecei a blogar aqui no Meteorópole em setembro de 2012 e não tinha a intenção de “ficar famosa”, até porque não escrevo sobre consumo, pelo menos diretamente. Fiquei feliz com os resultados, tenho poucos leitores, porém muito bons. O blog me fez sonhar por bastante tempo, pensei em vários projetos e tive várias ideias. Mas infelizmente poucos foram para frente. Mas eu não me sinto frustrada. Eu tenho um emprego em tempo integral, preciso cuidar da casa e agora preciso cuidar do meu filho. O blog nunca ficou em primeiro plano, porque eu sempre tive esses projetos fora do blog.

Fonte: Free Digital Photos
Fonte: Free Digital Photos

Com o tempo, fui percebendo que os blogs perderam espaço. Muitas vezes acho que as pessoas não leem mais =(. Eu leio blogs muito bons, muitos dos quais estão ao lado em minha lista de links. Mas eu tenho percebido que atualmente as pessoas buscam outros formatos: YouTube, podcasts, imagens, etc. O texto meio que ficou em segundo plano, apenas apresentando as informações gerais de um vídeo, imagem ou áudio.

Meus textões perderam espaço. Vou desistir deles? Não, quando eu tiver que escrever um texto longo, eu farei isso. Mas nos últimos dias decidi que vou me reinventar, vou pensar em novos formatos e vou tentar fazer alguma coisa para atrair mais leitores. Estou com algumas ideias e vou tentar colocá-las em prática na medida do possível. Porque minha prioridade no momento é o meu filho, com toda certeza. Não consigo ficar na frente do computador ou acessando a internet a partir de um dispositivo móvel enquanto meu menininho fica só olhando para mim, pedindo atenção. Ele tem só 4 meses mas faz isso, é um fofo. Estou apaixonada =)

Bom, nesse texto meio “sem pé e nem cabeça”, só quero dizer que o blog está vivinho, estava só hibernando. E vou retomar as atividades, prometo =)