Divulgação do Meteorópole no site Assombrado.com.br

Quem gosta de coisas misteriosas e fenômenos sem aparente explicação, com certeza conhece o AssombradO, blog que já está no ar há anos e desafia o ceticismo de qualquer um:

assombrado

O blog está vinculado ao site Sobrenatural.org, que está no ar há bastante tempo e quem está na internet desde “os tempos antigos”, certamente conhece o site. Eu gosto dessas histórias sobrenaturais. Sempre tento encontrar uma explicação científica para os fenômenos (as vezes é difícil, e eu fico com medo rsrsrs).

O Marco Faustino é um dos redatores do blog e me procurou para falar sobre Ondas de Rossby. Achei curioso e fiquei pensando que Dinâmica da Atmosfera é realmente uma matéria assustadoramente difícil no curso de Bacharelado em Meteorologia e talvez fosse sobre isso que ele gostaria de falar.

Marco e eu ficamos conversando sobre o assunto. Ele leu esse post que escrevi e queria tirar umas dúvidas sobre o assunto. Acontece que saiu uma reportagem sobre um “misterioso som detectado no Mar do Caribe”. E na verdade nem é bem um som, pelo menos na frequência que os seres humanos podem ouvir. Ele leu esse ótimo texto sobre o fenômeno, que menciona as Ondas de Rossby no oceano. Para entender um pouco mais sobre as Ondas de Rossby na atmosfera também, Marco me fez ótimas perguntas, que estão me inspirando a escrever um novo post sobre o tema.

Falei sobre ondas sonoras de um modo geral nesse post em que falo sobre Ultrassonografia.

O resultado dessa conversa foi esse ótimo post. A propósito, os textos do AssombradO são muito bem escritos e eles sempre tentam buscar alguma explicação científica para os fenômenos curiosos ou sobrenaturais. E eles não economizam caracteres, são textos longos e bem explicados. A propósito, fiquei lisonjeada com a divulgação e com as palavras amigas.

Eu acompanho o canal AssombradO há algum tempo (eles tem um ótimo canal no Youtube, com mais de um milhão de inscritos) e já fiquei bem impressionada com alguns relatos da Ana e eu gosto bastante quando o Mateus faz aqueles vídeos super longos, como um documentário mesmo. Além disso, eles são muito simpáticos, bem “gente como a gente”. Parece que você está falando com amigos sobre coisas sobrenaturais/assustadoras. O simpático casal também tem o canal Vida de Nozes, em que eles falam um pouco mais sobre a vida deles, compartilhando seu cotidiano.

E um pedido aos amigos e colegas meteorologistas. Por favor, leiam o post. Se eu deixei de falar algo importante para o Marco, se houver algum erro, me avisem, para que eu possa conversar com ele e editarmos o texto. Assim mais gente terá acesso a informação correta.

Obrigada, Marco!