Sexta-feira: Leituras recomendadas para quem gosta do Meteorópole



Faz bastante tempo que não faço um post com leituras recomendadas. Em posts assim, gosto de recomendar textos de blogs amigos/parceiros, com conteúdo que com certeza também vai agradar quem gosta do Meteorópole.

ID-100370967

Eu gostaria de fazer um post parecido toda sexta-feira, mas acho que não é de minha natureza conseguir ser tão previsível ou constante. 😂

Bom, mas vamos aos posts interessantes que andei lendo por aí.

 📖📖📖

Aviação

Se você gosta de aviação e meteorologia, recomendo o Monolito Nimbus, blog do Vinícius, queridíssimo colega de profissão. Ele é professor de cursos de aviação, conhece o assunto e escreve em seu blog sobre o tema. Dois posts recentes muito bacanas:

História do Brasil

O Humberto é outro amigo que conheci nesse mar de gigabytes. Ele escreve no Habeas Mentem, falando sobre música, literatura, história, cinema, etc. Um post recente que gostei muito foi sobre a História de Sergipe Del Rey (o Humberto é sergipano e tem muito orgulho de seu Estado, frequentemente escrevendo crônicas ou textos informativos sobre a história do local).

Amor entre Robôs e humanos

Muitos livros, filmes e séries de ficção científica abordam relacionamentos entre robôs e humanos, seja uma simples amizade ou até um relacionamento mais profundo (ui 😈!). Em A.I – Inteligência Artificial, filme baseado em um conto de Brian Aldiss (Supertoys Last All Summer Long), robôs podem ser filhos adotivos, babás, amantes, etc.

Em um post recente no Momentum Saga, Sybylla vai fundo nas implicações desses relacionamentos, indicando inclusive estudos e até casos atuais em que o relacionamento entre homem e máquina vai muito além.