Misterioso som do Caribe e que foi captado no espaço: o que é isso?

Há algumas semanas, fui procurada pelo Marco, do AssombradO.com.br. Ele pediu minha humilde ajuda em um post que mencionava o tópico Ondas de Rossby. Sei que Dinâmica da Atmosfera, com todas as equações e definições intricadas, é um tema que pode ser assustador, embora fascinante. Mas o Marco não queria assustar as pessoas com cálculos e equações, não era isso.

assombrado

Acontece que há cerca de 2 meses, diversos sites internacionais começaram a noticiar um suposto ruído vindo do Mar do Caribe. E a equipe do AssombradO recebeu diversas mensagens e e-mails, de pessoas curiosas querendo saber do que aquele som se tratava. Como há uma explicação científica conhecida para esses ruídos (e ela envolve Ondas de Rossby), o Marco me procurou para fazer algumas perguntas. E como resultado de suas pesquisas, surgiu esse ótimo post.

O pessoal do Assombrado tem o costume de fazer posts e vídeos sobre a mesma notícia ou tema, acho isso super bacana, pois amplia ainda mais a difusão da informação. Assim a marca deles fica mais conhecida e um público mais abrangente pode ter acesso. Seguindo esse procedimento, o Mateus Fornazari gravou um vídeo falando sobre o tema e fiquei toda feliz porque ele me mencionou novamente:

Imagine só, o canal deles tem quase 1 milhão de inscritos! Eles estão trabalhando com o tema Misterioso/Sobrenatural/Estranho há mais de 10 anos. Além disso, admiro pra caramba o trabalho deles. É uma honra enorme pra mim.

Algumas pessoas, com bem menos views ou fama, já usaram meu conteúdo ou copiaram deliberadamente (plágio) e não deram créditos. O Marco e o Mateus fizeram uma pesquisa, usaram meu conteúdo apenas como parte dessa pesquisa para criar algo novo e ainda assim me citaram. Isso é exemplo de humildade, profissionalismo e generosidade. Por isso eu digo que o Mateus e a Ana merecem todo o sucesso que tem obtido com seu trabalho na internet.

Fico super feliz e topo contribuir novamente se precisarem!