Calendário do Advento – Dia #2 – Perdão



O tema do  Dia #2 do Calendário do Advento do Meteorópole será perdão.

christmas_webbanner

Clique aqui e conheça os Testimonies of Hope.

Conforme o Natal vai se aproximando, muitas pessoas voltam-se para a espiritualidade ou para a busca de uma convivência harmoniosa entre amigos e familiares.

Há quem diga que isso é falsidade e eu discordo veementemente. Para mim, esse sentimento de busca por espiritualidade e harmonia é uma oportunidade para nos reconciliarmos com as pessoas e darmos a nós mesmos e aos outros uma oportunidade de um recomeço.

Deixe a alegria dessa época do ano invadir seu coração. Deixe a esperança ganhar espaço: comece perdoando pessoas que te magoaram e pedindo perdão para quem você magoou.

Na minha opinião, as pessoas confundem o significa do de perdão. Perdoar não significa esquecer. Perdoar não significa que você vai esquecer de toda mágoa e imediatamente reatar seu relacionamento (seja ele qual for) com a pessoa que te feriu. Você também não deve esperar, que ao pedir perdão para alguém, essa pessoa o receba de braços abertos. Talvez essa pessoa ainda não esteja pronta para te perdoar.

Perdoar significa iniciar um processo de cura.

Muitas vezes nem é possível conversar com quem te magoou ou com quem você magoou. Talvez essa pessoa já tenha falecido. Talvez ela more num local muito distante, talvez ela esteja encarcerada ou talvez ela tenha muita raiva de você e é prudente que você não a procure. Não vejo nisso um impedimento, pois o perdão começa no coração e por isso esse processo deve começar dentro de você.

Talvez você perdoe aquele amigo que te traiu, mas nunca mais vai conseguir confiar nele. Não tem problema. Se seu coração conseguir se libertar da mágoa, se você der uma chance para confiar novamente (nem que seja em outra pessoa), se você conseguir se livrar do ódio e do sentimento de vingança, você verdadeiramente compreendeu o significado da palavra perdão e o aplicou na sua vida.

Aproveite a época do ano para a reconciliação. O Senhor perdoa nossos pecados. Vamos distribuir essa misericórdia entre nossos irmãos.

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Colossenses 3:13

E nessa passagem, quando é falado em “suportar”, não é no sentido ruim, de ser necessariamente um fardo suportar o outro. Temos que agir com tolerância, porque as pessoas são diferentes umas das outras. E precisamos lembrar também que a palavra suportar significa dar suporte, apoio. Vamos nos apoiar, sempre!

id-100291432
Fonte: Free Digital Photos

O perdão é uma das coisas mais libertadoras que alguém pode fazer. A falta de perdão é como uma pedra amarrada na perna de alguém, que a arrasta para o fundo do mar. {x}

 
Christmas Countdown