Calendário do Advento – Dia #24 – Fuga para o Egito



Esse é um dos temas que mais gosto e inclusive já falei sobre ele nesse post.

E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.
Mateus 2:13,14

Vou então falar de outra obra de arte que é baseada nesse tema. Vamos falar de Giotto di Bondone, ou simplesmente Giotto.

Fuga para o Egito Giotto di Bondone (1304-06, Cappella degli Scrovegni, Pádua)

José fez o que qualquer homem responsável e cuidadoso com sua família faria: fugiu de uma terrível ameaça. Herodes mandou matar todos os meninos nascidos na mesma época e Jesus Cristo escapou pois José foi obediente a Deus.

  🎨🎨🎨🎨

Falta apenas um dia para o Natal! E nosso Calendário do Advento do Meteorópole chega ao fim.

 
Christmas Countdown

Sei que hoje, na véspera, muitos familiares e amigos já se encontram para celebrar uma linda ceia. Desejo a todos muita felicidade nesse Natal. Que a esperança seja renovada em seus corações. Que vocês tenham força e fé para enfrentar seus dias.

Desejo também um excelente 2017. Que em 2017 a gente aprenda a reclamar menos e agradecer mais. Que a luz brilhe ainda mais forte dentro da gente.

Se você é visitante novo do blog ou se está conosco desde o começo, eu agradeço muito pela visita ao meu espacinho. Aqui falo de Meteorologia, majoritariamente. Mas claro, falo de arte, outras áreas do conhecimento, hobbies, etc. Aqui tem de tudo, procuro dividir com vocês o melhor que tem em mim.

Muitas felicidades e até 2017. O blog passará por um pequeno recesso.