Calendário do Advento – Dia #9 – Recomeçar



amor

Há alguns anos, recebi a imagem acima por e-mail. Eu estava fazendo uma faxina em minha caixa de e-mails recentemente e encontrei a mensagem. Fiquei pensando que ela poderia me inspirar a escrever algo aqui no Calendário do Advento do Meteorópole.

Muitos de nós esperamos o dia 01 de janeiro para começar uma nova vida. Muitos fazem listas de resolução para o novo ano. Alguns conseguem se lembrar dessa lista ao longo do ano todo e conseguem sucesso, contemplando a maior parte dos itens da lista. Outros se esquecem da lista já na primeira semana de janeiro.

Acho ótimo aproveitarmos essa data especial para mudarmos nossas vidas. É um marco festivo para selar um compromisso consigo mesma. No entanto, podemos recomeçar AGORA, independentemente de festas de fim de ano ou qualquer outra coisa. Não é necessário esperar uma data especial. Você pode fazer um pacto consigo mesma agora. Faça uma oração, festeje sozinha, celebre sua vida e seja grata. E faça um compromisso com a mudança, com a transformação.

Comece agradecendo pelas coisas maravilhosas que você tem em sua vida. Sua vida pode estar muito difícil agora, mas eu tenho certeza que se você procurar, vai encontrar algo especial para agradecer. Peça perdão para quem você magoou. Libere, em seu coração, o perdão para quem te magoou. E faça um pacto com você mesma.

Eu tenho observado que pela internet, as pessoas em geral tem dito que 2016 foi um ano ruim. A prova disso é a popularização dese gif:

giphy3

(eu só achei o gif editado para 2015, mas aposto que você já viu para 2016 também)

O gif é engraçado e até aprecio a ideia de encararmos nossas dificuldades com alguma dose de humor. A vida é muito pesada, o humor ajuda a aliviar. No entanto, toda vez que vejo as pessoas compartilhando esse gif, fico pensando: poxa, será que 2016 foi um ano tão imprestável assim? Sei que muitos passaram por tragédias pessoais em 2016, claro que entendo.  E se você passou por tragédias em 2016, eu oro por você e peço a Deus para que ilumine seu coração e te acalme, te dando um 2017 bem melhor e de reconstrução e recomeço.

O que me espanta é como esse sentimento de “2016 horrível” está sendo tão geral. Talvez alguns estejam reclamando de situações fora de seu “raio de influência”, como a situação política do Brasil, eleições norte-americanas, etc. Até aí, gente, nada novo debaixo do Sol. Os norte-americanos já elegeram Reagan no passado. E os brasileiros viveram os anos 1980. Nada novo debaixo do Sol.

Claro que a gente tem que fazer o que está ao nosso alcance para melhorar a situação do Brasil e do mundo. Mas não deixe que essas situações te entristeçam e tirem a sua paz. Viva sua vida e agradeça pelos que estão com você.

 

 
Christmas Countdown