Ideias de fantasias infantis meteorológicas para o carnaval: com baixo custo e faça você mesmo



Na minha opinião, crianças devem ser livres para se divertir. Claro que sempre com supervisão de adultos e com bom senso. Vamos nesse post falar de algumas ideias de fantasias meteorológicas infantis. Cortesia de Shutterstock

Vocês sabem, eu tenho um pequenino de 19 meses. O carnaval está chegando por aí e em breve teremos que pensar em uma fantasia para ele. Eu estava fazendo algumas pesquisas na internet e sem querer me deparei com ideias fantásticas, para papais e mamães que amam meteorologia e querem incutir nos filhos esse amor.

Além do tema ser maravilhoso, acho legal a ideia de poder criar algo em casa, talvez até reaproveitando roupas velhas ou sobras de tecido. Mesmo que você não saiba costurar, a pistola de cola quente está esperando.

E vocês já viram o preço das fantasias? Facilmente encontramos coisas na casa de R$100,00 (e esse é o valor mais baixo). Além disso, na maioria dos casos sempre são aqueles temas repetidos (os mesmos super heróis, as mesmas princesas, etc). Que tal tentar fazer algo diferente e permitir que a criança participe da criação?

Prepare a pistola de cola quente, os retalhos, tesoura, camisetas velhas e pedaços de feltro e vamos lá:

 

Como sei que já vão perguntar …

Eu sou cristã e sei que muitos de meus irmãos são contrários a comemoração do carnaval, frequentemente evocando uma suposta etimologia da palavra carnaval, o qual significaria festa da carne. Em um estudo mais profundo, outros dirão que o carnaval é uma festa de origem pagã onde praticava-se todo tipo de licenciosidades, com danças e músicas em alto volume, etc. Bom, até hoje é assim, muitas pessoas realmente “vão a loucura” durante as festividades.

No entanto, festas cristãs como Páscoa e Natal tem suas datas coincidindo com antigos feriados pagãos, pois isso foi feito por interesse do Império Romano quando adotou o Cristianismo como ‘religião oficial’. A questão é o significado novo que damos para essas festividades na atualidade. E eu posso re-significar o Carnaval, curtindo o feriado a minha maneira. Nosso nascer de novo em Cristo é incompatível com certas ações tipicamente carnavalescas, isso é verdade. Entretanto, nosso nascer de novo em Cristo nos convida a termos atitudes prudentes e sábias, evitando julgamentos.

As crianças são puras e para elas o carnaval é uma festinha na escola, onde todos se divertem, dançam e brincam. Para ela é simples assim.

Mateus 19
13Então, trouxeram-lhe algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Os discípulos, contudo, os repreendiam. 14Mas Jesus lhes ordenou: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.

É claro que cabe aos pais um bom senso básico. Quero dizer, uma coisa é a criança frequentar uma festinha da escola, do condomínio ou do clube, voltada especialmente para crianças, com os pais ou professores supervisionando. Outra coisa é levar uma criança a um ambiente frequentado exclusivamente por adultos, o que evidentemente não é nada aconselhável.

Outra coisa, os responsáveis pela organização da festa tem que ter o bom senso de escolher músicas e atividades apropriadas para crianças. Mas como disse, isso é questão de puro bom senso.

Eu sinceramente não acredito que uma festinha infantil saudável onde meu filho irá se divertir vá causar algum dano a vida espiritual de meu filho. Para mim, não faz sentido!

Essa é minha opinião sobre o tema. Posso mudá-la no futuro, só Deus sabe. Mas eu peço que ela seja respeitada no momento. Eu tenho certeza que assim como eu, você que é mamãe cristã e não concorda comigo nesse ponto, também está pensando no melhor para o seu filho.