Luz e Sombra: novo romance da escritora Anaté Merger



O amor pode ultrapassar as barreiras do tempo?

 

Sinopse:

“Virgílio é um engenheiro carioca, entediado, taciturno, que nunca amou ninguém e tem na restauração das antigas fazendas de café a sua única paixão.

Em uma visita à Inocência, ele se encanta por Olympia, filha de um barão, representada ao lado da irmã gêmea em um quadro do século 19. O olhar azulado da moça o atrai de uma maneira obsessiva e aos poucos ele se envolve em trama cada vez mais absurda com joias misteriosas e uma inusitada carta.

Ao tentar descobrir o que as linhas amareladas escondem, Virgílio se encontra em um emaranhado de artimanhas e chantagens, amor e ódio, onde o ontem e o amanhã se confundem durante um cruzeiro pelo Atlântico no ano de 1873 e o poder da luz sobre as sombras surge nos lugares, nas pessoas e nas atitudes mais improváveis.”

Luz e Sombra:

Título: Luz e Sombra,

Autora: Anaté Merger.

Público: Jovem/adulto,

Categoria: Romance histórico,

Páginas: 413

Formato: e-book e impresso.

Link para adquirir o e-book na Amazon

 

Informações sobre a autora:

Formada em jornalismo e com um mestrado em comunicação internacional no Institut d’Études Politiques em Aix-en-Provence, fui jornalista durante 17 anos em várias emissoras de TV – sete deles na Globo Brasília – e jornais brasileiros até me mudar para a Provence em 2004.

Hoje, sou franco-brasileira, casada, mãe dos amados Chloé e Théo, apaixonada pelos meus gatos, empresária no ramo do turismo (agência de viagens Na Provence, especializada na França), além de me considerar aprendiz de escritora.

Estreei na literatura nas antologias de contos “Amores Impossíveis” e “Segredos de Família”. Em 2013, lancei “A Aliança de Maria Madalena”, o primeiro volume da trilogia SagradoS, ficção sobrenatural com anjos, demônios e bruxas inspirada na lenda provençal sobre Maria Madalena. Em 2014, saiu o romance “Amor em Jogo” e em 2015, o segundo volume da trilogia SagradoS: “O Poder da Estrela”. O meu primeiro livro infanto-juvenil “Théo e a Maldição das Cores”, inspirado na Idade Média, foi publicado em 2016. O ano de 2017, marcou a minha estreia nos universos dos romances de época pelo selo Leque Rosa da Editora Bezz.

Agradeço cada minuto do seu tempo e espero que as linhas que escrevi tenham lhe proporcionado momentos inesquecíveis de diversão e de reflexão.

 

Contatos da autora:

site@naprovence.com

anatemerger@naprovence.com

www.facebook.com/anatemergerlivros

www.skoob.com.br/autor/9425

twitter.com/anatemerger

 Outros trabalhos da autora resenhados no Meteorópole: