Fantásticas imagens do Google Chromecast

Eu ganhei um Google Chromecast de presente (contei no Instagram, onde também dou algumas dicas sobre instalação de Chromecast usado). Bom, o gadget é excelente. Mesmo que eu não tivesse ganhado, eu teria comprado. O preço varia entre R$150,00 e R$190,00. É um pouco caro, mas se você tem uma TV que não é smart, porém tem entrada HDMI, é uma saída bacana e relativamente barata para ver Netflix, Youtube, etc.

O legal também é que você consegue mostrar as fotos do seu celular na TV. Então ele pode ser uma boa ideia para quem viaja bastante, para recapitular o dia de passeio no hotel, durante a noite.

Bom, mas o objetivo desse post não é falar das maravilhas desse gadget. Hoje é terça-feira, é dia de falarmos sobre arte. E gostaria de falar sobre as lindas imagens do Chromecast. Quando colocamos o aparelho na entrada HDMI da TV, logo aparecem algumas imagens como backgrounds. São imagens de tirar o fôlego. A maioria delas são imagens relacionadas com Ciências da Terra.Imagens de paisagens gloriosas com nuvens magníficas são recorrentes.

Foi através do Chromecast que conheci o trabalho de Kelly DeLay, fotógrafo especializado em registrar fenômenos atmosféricos, principalmente tempestades em formação. Algumas de suas fotografias fazem parte da seleção de backgrounds do Chromecast, como essa abaixo:

Foto de Kelly DeLay

Espetacular, não? Esses relâmpagos e raio (vejo ao menos um raio no fundo) foram registrados em Albany, no Estado de Nova York. A coloração amarelada/branca dos raios em contraste com o fundo azul escuro do céu dão esse efeito arroxeado e até meio rosado. Muito lindo!

A próxima imagem, também de Kelly DeLay, mostra um raio no horizonte, durante o entardecer:

Foto de Kelly DeLay

E a imagem seguinte, do mesmo fotógrafo, mostra nuvens mammatus (falei sobre esse tipo de nuvem nesse post):

Foto de Kelly DeLay

Para saber mais sobre o trabalho de Kelly DeLay, visite:

E para ver uma relação dos diferentes backgrounds do Chromecast, visite esse site.