Minhas Moments do Twitter até 19/09/2017: divulgação cientifica, Meteorologia e Wikipedia



Sempre que faço alguma relação com alguma rede social aqui no blog, fico pensando que um dia essa rede social pode acabar ou pode tornar-se menos popular. Já o meu blog permanecerá por muito tempo (assim espero). No entanto, venho dessa vez falar da bem sucedida integração entre os posts de meu blog e o Twitter.

Twitter, uma excelente ferramenta de divulgação de conteúdo. Cortesia de Shutterstock

O recurso de Moments no Twitter não é algo novo, mas eu na verdade nunca tinha tentado ver como funciona. Vi alguns perfis criando suas Moments e foi quando compreendi que era um recurso muito interessante se você deseja marcar todos os tweets interessantes sobre um determinado assunto. Esse recurso me ajuda a escrever textos aqui no blog e também me ajudam a compartilhar os próprios textos que escrevi. Essa via de mão dupla chamou minha atenção e nas últimas 2 semanas tenho feito várias Moments sobre os mais diversos assuntos. Vou listá-las abaixo, para que meu público aqui do blog possa conhecer esse recurso e ver o que ando salvando por aí.

1.Furacão Harvey: os nomes dos furacões

2. Usando a Wikipedia como fonte de informação

3. Furacão Irma: tweets favoritos

4. Cientista mama nas tetas do governo?

5. Como os furacões se formam?

6. Velocidade do vento: conceitos gerais

7. Classificação de Nuvens

8. Tempo x Clima

9. O fim da Cassini

Minha conclusão

Gostei muito desse recurso de criar Moments porque elas podem ser modificadas a qualquer momento. Se eu me deparo com algum tweet interessante que se encaixa com uma Moment que já criei, eu posso adicionar mesmo que a Moment tenha sido criada e publicada há muito tempo.

A Moment também pode ficar na versão rascunho: você não é obrigado a publicá-la e dessa maneira pode usar o recurso para salvar links e informações para serem consultadas depois.

Achei o recurso bem colaborativo também. Algo muito comum que acontece na minha timeline é eu estar falando sobre um assunto e de repente alguém mencionar um link ou uma informação que ajuda no debate. Sendo assim, posso colocar tweets de terceiros na minha Moment.

Gostei muito do recurso e meu objetivo é sempre usá-lo principalmente para divulgar ciência e ajudar a melhorar (e divulgar) o conteúdo aqui do blog.