Talvez o cronograma do blog não tenha sido uma boa ideia



No começo do ano, decidi que eu iria seguir um cronograma de postagens aqui no blog. Seria assim, em cada dia da semana eu deveria seguir um tema pré-determinado. Por exemplo, as terças-feiras o tema seria arte e eu deveria falar de algo relacionando meteorologia e arte.

Gosto muito de escrever, mas a grande questão é que nem sempre tenho tempo ou inspiração. Cortesia de Shutterstock

Bom, em um primeiro momento a ideia pareceu boa. E funcionou por bastante tempo. Depois eu fui percebendo que não foi uma boa ideia, porque eu sinceramente não consigo me prender a temas. Além disso, me faltava inspiração e muitas vezes eu fiquei sem publicar nada em um determinado dia simplesmente porque eu não tinha inspiração para aquele tema (porém tinha ideias para outros temas, tanto que meu caderninho de ideias e minha lista de rascunhos aqui do blog está cheia).

Nas últimas semanas, estive muito ocupada mesmo e eu acabei me desorganizando. E também passei por alguns problemas pessoais. O resultado foram poucos posts por semana. Outro detalhe que cabe ser mencionado: eu voltei para o Twitter. Não, nunca pretendi substituir meu blog por essa plataforma de micro-blogging, porém eu estava sentindo falta de escrever e o Twitter acaba nos ajudando quando estamos sem tempo de escrever.

Outra coisa que acontece com frequência comigo e tenho certeza que acomete outros produtores de conteúdo é a falta de ideias. Eu sei, a atmosfera não para, tem muita coisa para escrever a todo momento. No entanto, muitas vezes falta o tempo ou a vontade de escrever. Falta inspiração também, de vez em quando a eu enfrento uns bloqueios. E eu vivi algumas coisas complicadas nos últimos meses, uma delas eu até narrei em um post recente .Eu estou bem, gente. Se eu escrevi sobre o assunto, é porque estou realmente melhor. O fato é que vivi uma situação de incerteza muito estranha e isso meio que mexeu comigo. Mas agora eu estou mais forte!

A discussão sobre as razões que me fazem deixar de escrever com frequência é muito grande, vez ou outra falo alguma coisa por aí. Mas o que quero dizer nesse post é que a conclusão a que cheguei nesse momento é a seguinte: vou acabar com isso de cronograma do blog. Não está mais dando certo e vou voltar a escrever sobre os temas de acordo com minha possibilidade e inspiração daquele momento.

Espero conquistar novos leitores e continuar com a fidelidade de meus leitores mais antigos, que gostam de Ciências em geral, gostam de Meteorologia e gostam dos demais temas que abordo por aqui.

Abraços e até o próximo post!