Fazendo várias coisas bacanas usando o Canva



Imagem feita usando o Canva

Nesse post, falei sobre o Canva, ferramenta online que te ajuda a criar imagens muito bonitas e com toque profissional para o seu blog pessoal ou redes sociais. No entanto, o Canva é muito mais do que isso! A Luísa, que trabalha com o Canva, me passou algumas informações bem bacanas sobre essa ferramenta:

Se você não tem experiência com design gráfico, mas precisa criar uma apresentação profissional, um banner ou uma capa para a fanpage da sua empresa o Canva pode ser a solução. Criado na Austrália, há cerca de 5 anos, Canva é uma ferramenta de design gráfico e edição de imagens disponível na web e em dispositivos móveis, com layout intuitivo, de fácil uso e gratuito.

Ele substitui programas complicados como Photoshop, InDesign e por isso funciona como um grande aliado para quem não é expert na área. Em franco processo de internacionalização, a plataforma já conta com 11,4 milhões de usuários em 179 países.

Como usar

Para trabalhar com o Canva, basta fazer um rápido cadastro online, escolher o tipo de design que gostaria de criar e personalizá-lo com recursos bem simples, como o de arrastar-e-soltar. São milhões de ilustrações, vetores e fotos prontos para uso, você poderá criar e editar  currículos, portfólios, cartões de visita, convites, banners, capas para Facebook, capas de livros, infográficos, panfletos, logotipo, tirinhas, e-books, etc.

Você ainda poderá usar os recursos de recorte de fotos, desfoque, moldura, inclusão de balão de fala e efeitos dos mais diversos para editar suas próprias fotografias, subindo-as à plataforma.

Por que trabalhar com o Canva?

 Escolhemos aqui alguns dos principais motivos que colocam o Canva no topo da lista das melhores ferramentas de design online e gratuita:

  • Templates prontos para ajudar você a criar o seu design.
  • Fácil customização do design com a simples função de arrastar-e-soltar;
  • Fácil fazer o upload da sua foto diretamente de sua máquina ou de algum de seus álbuns.
  • Fontes, fontes e mais fontes para você usar e abusar e personalizar o texto do seu jeito;
  • Há a opção ainda de baixar a sua criação nos formatos pdf, png ou jpg;
  • Fácil compartilhamento dos seus designs por meio de e-mail e redes sociais.

Não encontrou o que queria? O Canva também oferece algumas opções de recursos e imagens pagos pelo valor de apenas US$ 1,00.

Agora, é só começar! Preparado para dar uma nova identidade visual à sua empresa ou projeto?

Apenas US$ 1,00 por recurso! Se você precisa fazer trabalhos de design esporadicamente, vale muito a pena pagar apenas um dólar para ter acesso a cada um desses recursos. Eu diria que o Canva é uma excelente opção para quem tem um blog pequeno e não tem muito dinheiro para investir porém quer coisas bonitas e de qualidade.

E olha algumas sugestões de coisas bacanas que dá para fazer no Canva:

A imagem que abre esse post foi feita usando o Canva. Eles são super atualizados com relação a tendências do design, então você vai encontrar coisas questão na moda e são de muito bom gosto. Eu fiz essa imagem rapidinho, em menos de um minuto e ela já vem com o tamanho adequado para postar em redes sociais.

Recomendadíssimo.