
Recentemente participei ao vivo da aula de uma professora de ciências muito dedicada e a partir dessa participação (na qual respondi dúvidas sobre tornados e furacões), surgiram 2 posts:
- Perguntas sobre tornados dos alunos da Prof. Gabriela – parte 1
- Perguntas sobre tornados dos alunos da Prof. Gabriela – parte 2
Quem me acompanha no Instagram percebeu que eu divulguei uma imagem de meu commonplace book, mostrando as páginas onde eu escrevi as respostas para as perguntas da Prof. Gabi. Gosto de me organizar dessa maneira. Uso muito o meu commonplace book para esboçar posts, me preparar para entrevistas, organizar aulas, resenhar livros, etc.
Lá no Instagram eu também mostrei no stories um pouco dessa minha organização e falei de um serviço muito bacana e muito fácil de se cadastrar: o anotepad. O cadastro no serviço é muito rápido, não é preciso colocar muitos dados pessoais e você pode criar notas públicas ou privadas, dependendo de seu objetivo. A interface é bem leve e intuitifva, super fácil de usar.
Uso muito o anotepad para complementar algumas notas do commonplace book, porque não tem como digitar toda a URL de um link que pretendo mencionar em um post futuro, na participação de um podcast ou em uma aula.
Algumas pessoas me indicaram o Google Keep. Fui conferir o serviço e percebi que eu já o tinha utilizado, há muito tempo atrás, quando eu usava um outro tablet que infelizmente foi furtado. Fiquei até muito feliz ao perceber que várias anotações que fiz, há alguns anos atrás, estavam armazenadas no Google Keep! Foi como uma viagem pelo túnel do tempo.
Vou voltar a usar o Google Keep porque eu posso instalar o aplicativo no celular e todas as anotações ficam sincronizadas. No entanto, vou manter o uso do anotepad porque ele tem uma vantagem interessante, que é poder facilmente compartilhar notas publicamente, como fiz recentemente:
Planos de Governo 2018 de candidatos à Presidência do Brasil -> https://t.co/16nydJTIvk
— 🇧🇷🖖Samantha Martins🌈🌧️ (@samanthaweather) August 16, 2018
Redes sociais
Eu posto esporadicamente no Instagram e no Twitter. O centro da minha produção de conteúdo é o blog, mas sempre que posso compartilho alguns links interessantes (principalmente pelo Twitter). Então me sigam nas redes sociais e também me acompanhem por lá!
Dica!

Vou falar de um livro em português que é super recomendado para quem está iniciando seus estudos em Meteorologia. Meteorologia: noções básicas conta com um time de autores excelentes (Rita Yuri Ynoue, Michelle S. Reboita, Tércio Ambrizzi, Gyrlene A. M. da Silva), todos professores de cursos de Meteorologia de diversas regiões do Brasil.
Hoje, o jornal em qualquer mídia apresenta e explica a dinâmica meteorológica. Embora façam parte de um sistema complexo, os fenômenos meteorológicos são apresentados nesta obra de forma simples e didática, desde os conceitos básicos de composição e estrutura da atmosfera até a previsão do tempo e do clima e as mudanças climáticas. {x}
Vocês já sabem: todos os livros da Oficina de Textos comprados a partir dos links no Meteorópole vão me gerar uma pequena comissão. Enriqueça sua biblioteca e ajude a manter o blog!
Comente