Sobre o Projeto

A Meteorópole é uma cidade virtual onde podemos conversar sobre meteorologia.

Meteorópole = Metrópole + Meteorologia.

A Meteorópole surgiu de um sonho: divulgar a meteorologia de forma fácil e amigável para todos:  adultos curiosos, crianças ou professores.

Meu objetivo é que este site seja um complemento. Muitas crianças e adolescentes tem noções de meteorologia na escola e acredito que este site possa ajudar alunos e professores a aprender um pouco mais sobre esta fascinante ciência. Também pretendo ajudar pais, que queiram aprender mais para satisfazer sua própria curiosidade e a de seus filhos.

Na Meteorópole, poderemos falar dos problemas das grandes cidades que estão até certo ponto relacionados à Meteorologia (poluição do ar, enchentes, etc), mas também falaremos sobre a meteorologia no campo, no mar ou em qualquer lugar.

Em seu aniversário de 1 ano, o Meteorópole ganhou posts sobre assuntos diversos. Percebi que eu precisava compartilhar também outros assuntos de meu interesse e que podem também interessar outros leitores. Seja qual for o assunto tratado por aqui, vocês sempre são bem-vindos! Mandem suas fotos de nuvens, perguntas e façam comentários.

Parcerias e anunciantes interessantes são sempre bem-vindos. Entrem em contato comigo!

Participação via Instagram pela Hashtag #meteoropole.
Participe! Sua imagem pode ser escolhida para ser comentada na sessão "Imagens dos leitores".