
Já faz alguns anos que blogs maternos são extremamente comuns na Internet. Hoje a popularidade dos blogs deu lugar aos canais de Youtube e perfis de Instagram dedicados ao tema, é verdade. Mas acredito que toda mãe (principalmente as de primeira viagem) já se sentiu angustiada e com dúvidas e decidiu fazer buscas na internet que levaram a blogs de outras mães.
No entanto, blogs paternos eram mais incomuns. Ainda hoje estão em menor número, se compararmos com os blogs maternos. Eu acho muito bacana ver pais compartilhando suas experiências sobre a criação dos filhos, o olhar masculino pode inspirar outros pais a terem uma paternidade mais ativa e participativa. Além disso, nos dá um insight sobre as dúvidas e angústias de nossos companheiros: eles também têm seus medos e inseguranças quando o assunto é criação de filhos.
Um blog que conheci recentemente foi o Nerd Pai. Nós trocamos algumas figurinhas sobre a história do colar de âmbar e o Jorge (o Nerd Pai) também escreveu um post a respeito, com um conteúdo também excelente por sinal onde ele inclusive mencionou a bengala do John Hammond (Jurassic Park) e eu adorei a referência.
Depois dessa troca de figurinhas, passei a acompanhá-lo e minha admiração só cresceu. Primeiro porque ele é um cara consciente, que por exemplo compartilha sobre suas excelentes opiniões de que o pai deve ajudar na amamentação. Depois ele escreveu um post ótimo sobre a hashtag #porramaridos, que foi completamente distorcida e mal interpretada por várias pessoas (especialmente homens). Eu percebi que ele é um cara bacana, que sabe bastante de cultura pop e dá várias dicas de entretenimento para as famílias. Ok, ele é fã de Star Wars e a gente sabe que Star Trek é muito melhor (ressuscitando aqui uma antiga briguinha de fã-clubes hahaha). Bom, quem é visitante assíduo do Meteorópole sabe que o negócio aqui é Qo’noS, House of Samantha.

Brincadeirinhas a parte, esse é outro motivo de eu ter gostado do Nerd Pai. Além de a gente ter a idade semelhante e filhos mais ou menos da mesma idade e esse lado leve da vida com desenhos e ficção científica sempre me atraiu. É uma maneira de estreitar o laço com as crianças e divertir-se juntos.
Se você é um papai ou uma mamãe nerd, recomendo o Nerd Pai. Se você é tio, padrinho, avô ou pensa em ter filhos um dia, também recomendo o blog para você se inspirar.
****
Confira todos os blogs que já indiquei aqui no Meteorópole nessa lista de posts. Blog ajuda blog, é assim que a gente cresce!
Comente