
Estimular o conhecimento é fundamental. Quando encontro produtores de conteúdo que tem esse propósito, fico muito feliz e acredito que podemos crescer mutuamente falando com seriedade e responsabilidade sobre os assuntos que tanto gostamos.
O portal soumae.org dá ótimas dicas para mamães e futuras mamães. Assuntos são apresentados sob diversos pontos de vista e frequentemente há convidados escrevendo sobre um determinado tema para enriquecer discussões. A Gisele me convidou para falar sobre como incentivar as crianças a gostarem de Ciências. Falo bastante sobre isso aqui no blog, no meu perfil no Twitter e em meu perfil no Instagram também. Eu gostaria de viver em um mundo onde todos os pais incentivassem seus filhos a buscarem o conhecimento e o desenvolvimento da criatividade. Se fizermos isso direitinho, acredito que nosso país pode melhorar. Temos no momento exemplos muito negativos do que a internet pode fazer, quando as pessoas deixam-se levar por fake news, pseudociências e histeria coletiva. Mas podemos engrossar o caldo do bem incentivando bons comportamentos e empoderando mães e pais através do conhecimento, mostrando que eles mesmos podem tornar-se pessoas mais cultas para transmitir um novo pensar para os filhos.
Recentemente escrevi um texto falando da importância dos bons exemplos. Pois bem, escrevi para o soumae.org a convite da Gisele e reforcei essa questão dos bons exemplos, dando inclusive boas dicas aos pais e dando uma força aos podcasts. Confiram o texto que escrevi e prestigiem o excelente canal de comunicação que a Gisele criou.
Outras colaborações
Estou tentando organizar as coisas por aqui com o objetivo de listar os melhores textos ou outras colaborações que escrevi por aí. As colaborações em textos estarão na tag colaborações e as colaborações em podcast na tag podcast.
Novidade!
Criei um perfil em uma rede social chamada Curious Cat. Na verdade eu já tinha criado perfis em redes sociais de enquete (perguntas e respostas) e não gostei muito, mas vou testar novamente. Bom, acredito que para dar certo basta responder apenas boas perguntas e ignorar as ruins (coisa que não fazia antes).
Olá Samantha, vi que você estudou Meteorologia na USP e vim te pedir uma ajudinha. Moro no RJ e pretendo fazer vestibular para meteoro esse ano.Gostaria de saber se o nível da Faculdade de São Paulo é acima das demais(UFRJ no caso).Analisando minhas possibilidades vejo que apesar das dificuldades eu conseguiria estudar em SP morando em uma república ou algo semelhante.Além disso, eu atualmente eu encontraria emprego para Técnico em Meteorologia nas redondezas de SP,eu estou atualmente me formando no CEFET/RJ.
Valeu !!
Olá Leonardo, foi sim!
Então, você vai ter que avaliar através de indicadores. O guia do estudante por exemplo é um excelente indicador: https://guiadoestudante.abril.com.br/ e pode te ajudar a tomar uma decisão.
https://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/meteorologia/
Porém a nota no Guia do Estudante não deve ser o único fator de sua decisão. Leve também em conta que o custo de vida em São Paulo é alto (principalmente no entorno da USP) e a distância da família, por exemplo.
Espero ter ajudado, abraços 😉